28 julho 2017

Painel de TV para integrar ambientes

Uma das grandes tendências da decoração são os ambientes abertos, derrubar o maior número de paredes da casa e construir locais integrados e com grande visibilidade é garantia de aproveitamento do espaço.
A regra de ouro na hora de montar os ambientes é fazer a divisão entre os espaços utilizando móveis, por isso é muito importante escolher corretamente o que você vai comprar, você pode separar por exemplo a sala da sala de jantar com um aparador por exemplo, é importante pensar em temas, cores e materiais complementares na hora de comprar, isso faz com que tudo converse e cria um ambiente gostoso e aconchegante.
Para te ajudar nessa tarefa separei 3 dicas de como usar um painel de tv nessa tarefa:

Sala e cozinha





Essa é a divisão mais usada, é bem comum encontrar apartamentos com sala e cozinha integradas, as chamadas cozinhas americanas, geralmente são espaços pequenos e apartamentos ou casas modernas.
Para separar a sala da cozinha é bacana usar um painel de tv para marcar o espaço, é uma excelente alternativa por que é um móvel barato, acessível e de fácil instalação, uma dica é optar por cores vibrantes ou um painel com textura, isso ajuda na hora da decoração, trazendo também personalidade para o ambiente.

Quarto e escritório


Essa é uma opção menos comum, mas muito interessante, você pode integrar também quarto e escritório, a ideia é criar uma divisão entre os espaços, mas manter uma linha de visão entre os dois. Você pode usar um painel tipo basculante, aqui é uma ótima alternativa se você precisa de um espaço para trabalhar em casa, mas não tem tanto espaço disponível, além de ser muito moderno.

Sala e sala de jantar


Essa é uma divisão bem comum e muito interessante, é bacana porque delimita muito bem o espaço e mantém a funcionalidade do local. Uma dica sensacional é terminar a sala na linha do painel, isso ajuda na composição do local, use poltronas para ajudar na transição de um espaço para outro.
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino








Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigada por deixar seu comentário aqui ^^
♡ Comentários com ofensas, racismo ou outro assunto que não seja relacionado ao conteúdo do blog será excluído
♡ Fiquem a vontade para opinar e tirar duvidas
Obrigada e lembre-se você é linda ♡♡♡♡

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo